O conhecimento faz-se lendo, viajando e sobretudo conhecendo pessoas, pelo menos é o meu ponto de vista, já em adolescente me correspondia com outros jovens, portugueses e estrangeiros e a magia da correspondência trazia a expectativa do encontro real.
Hoje, as viagens virtuais trouxeram uma mais valia a essa expectativa, se por um lado a net se assemelha a uma mina, perante tanto recurso, só de vez em quando se encontra algo verdadeiramente valioso, tem a vantagem de descobrirmos pessoas fantásticas através dos blogues.
Alguns despertam-nos a curiosidade, outros, mais do que isso, quando descobrimos alguns com que nos identificamos, que suscitam a nossa curiosidade, sabe-se lá porquê. Foi o que já aconteceu comigo e possivelmente com muitos de vocês. Já tenho conhecido pessoas fantásticas que em nada me desacreditaram da ideia inicial virtual.
Com osabordaspalavras, não me lembro mesmo como foi a primeira visita e nem sequer quem descobriu quem primeiro. Da consulta diária ao convite do encontro de bloguistas foi um passo…um passo de gigante! Longe estava de pensar que me envolveria na organização do evento, não sei se foi do agrado de todos, alguns podem ter ficado decepcionados, com o local, a comida, o lugar à mesa, qualquer coisa que possa ter corrido menos bem. Mas envolvi-me com o maior prazer e na minha opinião parece-me que correu bem (digo eu). Talvez não tenha desfrutado tanto como gostaria, talvez devido a alguma ansiedade… É evidente que são criticados os que se expõem. Agradar a todos é difícil…
Para mim foi muito bom mesmo. O que nos une ao ponto de nos sentarmos à mesa com alguém que só conhecemos virtualmente tem o seu pedaço de magia. O acaso que nos permite estarmos “aqueles” naquele momento.
A ideia que fazia de alguns dos participantes, não foi gorada, é certo que tive a oportunidade de conhecer uns melhor que outros (temos que colmatar essa falha com um próximo encontro…). Outros evidentemente já os imaginava… O Gonçalo não se desviou da ideia concebida virtualmente, foi mais além, revelou como eu calculava que é uma pessoa sensível, que aposta no convívio e na riqueza do ser humano. Tem pequenos gestos com grande sabor. O sabor das palavras que reflecte na escrita no seu blog. A Fatinha vai para além das lentes com que nos olha, com toda a sua simpatia e franqueza. De referir a gentileza de MR Pereira que na sua salada de pensamentos evidencia bem o seu tempero de música e boa disposição. E viva o gosto pelo Manuel Cruz...De realçar a jovialidade da Maria Teresa e a objectividade e frontalidade do José Carlos .
O Jorge perspicaz com o seu bom humor e bom gosto musical ... A simpática Carla que já conheci noutras andanças ou talvez não...A ternura, simpatia e boa disposição da Eli .
A Presença da Patrícia com a sua cara-metade, o Nelson do blog que visito regularmente, a Catarina Faustino, a Caty, a Cláudia, os fãs de Gustavo e claro a agradável presença da minha cara-metade que assegurou o som do “entertainer”.
Adorei a troca de prendas, a carta da Izzie, a boa disposição, a contribuição para o Banco alimentar.
Adorei a troca de prendas, a carta da Izzie, a boa disposição, a contribuição para o Banco alimentar.
Venha o próximo encontro, estarei presente! Onde não importa, de forma a dar continuidade e que venham muitos mais. Obrigada pela partilha, do virtual à realidade!
EC
12 comentários:
A organização foi fantástica...o evento decorreu em ambiente de grande festa...Estás de parabéns!!!Assim como o Gonçalo pela concepção deste maravilhoso evento...Agora apenas uma certeza...é para continuar e para crescer...grande abraço a todos, mas um especial para ti "chefinha"
Claro que não correu tudo na perfeição, até seria chatos se assim fosse. Agora que os aspectos positivos deram uma cabazada nos possíveis aspectos negativos, seguramente. Já vou estando tarimbado nestas an
danças (se não estou em erro é segundo encontro a que vou) e só posso elogiar a organização, pelo trabalho e carinho dispensado! Beijocas!
Este evento é muito teu!
Estou muito orgulhoso e gratificado por poder conhecer pessoas empenhadas e dedicadas a causas maiores como tu.
Continua sempre assim, este é apenas um início, como qualquer Natal...
Beijinhos *** :)
O que correu menos bem não foi culpa tua. Organizaste muito bem o jantar e só temos a agradecer por isso! Para a próxima, lá estaremos!
:)
Obrigada Nelson pelo permanente alento e pela amizade.
Rafeiro:
Que bom as tuas palavras! Às vezes prefiro os bons latidos às palavras... :)
Gonçalo:
Foi com todo o prazer! O mais importante foi conhecer pessoas excelntes!
Eli:
Até à próxima.
Chefinha,obrigada pelo convívio que nos proporcionaste,gostamos;)beijinhos
Gostei imenso do convívio!
Fui para fazer companhia ao "jove" e saí de lá com a sensação que fiz amigos...espero não ser só uma sensação!!
Adorei ver e ouvir o teu pimpolho!
Tomara que daqui a uns anos estejamos todos a ver um concerto dele no Coliseu!
:D
beijinhos
olá Patricia
querida melga. gosto da tua presença, sempre!!
Bjs
Querida gata verde
Adorei (re)???..conhecer-te.
Que a sensação se torne realiadade bem como nos reunirmos todos no Coliseu!! :)
Bjcas, lambidelas e ron-rons!! ;)
Enviar um comentário