Johnson, S. (2002). Quem mexeu no meu queijo. Como lidar com a mudança no seu trabalho e na sua vida. Cascais:Editora Pergaminho
A mudança faz parte das nossas vidas, mas nem todos a aceitam ou a enfrentam de bom agrado, mostrando por vezes relutância ou negação perante esse facto.
Este pequeno livro de leitura muito fácil, simples e rápida, retrata uma fábula com quatro personagens (que espelham características de todos nós), que mostra que tudo está em constante mudança e que comportamentos que fazem sentido em certas alturas da vida não tem significado noutras ocasiões.
Por vezes apercebemo-nos que o “nosso queijo”( que é tudo o que desejamos ou tem significado – felicidade, amor, trabalho, dinheiro,...) foi mexido. Lidar com esta situação nem sempre é fácil e as atitudes tomadas nem sempre são eficazes. Porém num mundo em constante mudança, cada vez mais a um ritmo acelerado, são necessárias rápidas adaptações à mudança.
Este livro de mensagem clara servirá de boa reflexão para aqueles que se reconhecem flexíveis e com capacidade de adaptabilidade e constituirá uma boa oferta para todos aqueles que se sentem mais relutantes e receosos perante a mudança.
Elvira Cristina Silva in CEI 64 (Out/Nov/Dez 2002)
3 comentários:
Na minha opinião,muitas vezes,a mudança não é encarada como algo positivo, pois leva-nos a ter sentimentos de insegurança que convém ser ultrapassados. Mas se cada um de nós,descobrir qual o seu caminho (pra onde vou) e a sua meta (para onde quero ir)penso que a vida é vista de outra forma.
P.S- vou ler o livro.
Muito bom :)como não podia deixar de ser...
Sempre em encontro de ideias ;)
A importância da mudança sempre, porq como diz a Patricia somos relutantes à mudança e porq sempre se fez assim...Se não mudamos obtemos sempre o mm que nem sempre é o melhor. Mudar para novas conquistas. Já sei o q te posso oferecer :)
Quanto ao Nelson é o culpado de eu ir procurar esta recensão já feita em 2002 mas sempre actual...
Agrdeço o elogio e a sintonia de ideias.
PS em breve vou postar o video...è já hoje!!!
Enviar um comentário