Os professores contratados podem apresentar entre 26 de abril e 9 de maio as suas candidaturas ao concurso anual para suprir necessidades transitórias de pessoal docente no próximo ano letivo, anunciou o Ministério da Educação.
Numa nota à comunicação social, o Ministério esclarece que a este concurso podem concorrer os docentes de carreira, candidatos a destacamento por condições específicas e todos os portadores de qualificação profissional para o exercício da docência, em regime de contratação.

"A Direção-Geral dos Recursos Humanos da Educação (DGRHE) disponibilizará hoje mesmo no seu sítio eletrónico informação sobre esta matéria no seguinte endereço: www.dgrhe.min-edu.pt - últimas atualizações", acrescenta o Ministério.
No início da semana, a Federação Nacional da Educação (FNE) disse à Lusa ter conhecimento de preocupações dos professores contratados devido à falta de informação sobre este concurso, que todos os anos colmata milhares de vagas nas escolas.
Em declarações à Lusa, o secretário-geral, João Dias da Silva, manifestou receios pela regular abertura do ano letivo 2011/2012 caso não houvesse novidades até ao dia 26, data considerada "inultrapassável" para a abertura do concurso.
Na altura, o Ministério da Educação afirmou que o concurso estava "em preparação" e seria anunciado "em breve".http://www.dgrhe.min-edu.pt
in: Educare
Sem comentários:
Enviar um comentário