A propósito de que acredito que as "As crianças são a melhor coisa do mundo"...são mesmo...
As crianças,são fantásticas, capazes dos gestos mais extraordinários, ensinam-me diariamente o que é simples e como a inclusão parte delas...
É impossivel ficar indiferente às suas atitudes e este vídeo é um bom exemplo, é um video comercial, bem sei, mas elas saão capazes de nos surpreender!!!!
EC
As crianças,são fantásticas, capazes dos gestos mais extraordinários, ensinam-me diariamente o que é simples e como a inclusão parte delas...
É impossivel ficar indiferente às suas atitudes e este vídeo é um bom exemplo, é um video comercial, bem sei, mas elas saão capazes de nos surpreender!!!!
EC
6 comentários:
São o melhor do mundo, porque são puras! Às vezes penso que a sociedade nos vai delapidando à medida que crescemos!
Pena é que por vezes os pais e/ou adultos que deveriam ser os modelos não o são! mas continuo a acreditar que apesar de tudo elas podem ser fantásticas.E que embora num percurso lento...as mentalidades irão mudar!!Quero muito acreditar!!Ingénua talvez, mas um pouco de idealista faz-me acreditar que cada dia pode fazer a diferença!
Um abraço
Elvira
Sonhar não paga imposto...logo lutar por um sonho também não.
Eu continuarei a lutar por mudar mentalidades, por mudar acima de tudo gestos e atitudes.
E aqui encontro mais duas pessoas que de certo também o farão.
Bjs
Olá Nelson
Ainda bem q estamos em sintonia!:o)
Bjs
COMPLETAMENTE em Sintonia... Olhando para trás na história, houve sempre alguém que acreditou em algo e que por isso, transformou sonhos em realidades e moveu "montanhas"!
Mesmo que não as mova totalmente, nem se movam com a rapidez que desejamos, deixa-se aberto caminho para outros o virem a fazer...
Não é uma questão só de fé, ou idealismo, é a história que mo confirma também, são as evoluções no tempo, de que tenho tido conhecimento também em post's aqui e noutros blogs deixados, sobre a caminhada da inclusão! O que não se pode é parar (pode-se descansar um pouco, porque é preciso, mas nunca parar)!
Obrigado queridos amigos destas causas, que são muitas!
Atena
Se a Cristina referia que tem sido feliz, deixe-me dizer que eu também sou!!..eu explico. Há algum tempo que ando pela educação. Como Educadora de infância, o destino cruzou-me com alunos e pais fantásticos. Os casos problemáticos (seja lá o que isso é, foram passando pela minha sala). Quis mais uma vez, o destino que me cruzasse, como um amigo meu diz, com gigantes da educação especial e me apaixonasse por essa vertente.Porque não é uma ramo da educação, mas porque é uma questão da educação em geral. Educação tem que ser toda ela especial.
Porém ano após ano ouvimos sempre algum pessimismo de professores que embora na educação pouco acreditam nela, infelizmente...
Porém não deixo de querer acreditar (sou casmurra, optimista, ingénua, digam o que quiserem) que estou certa nas minhas convicções! Que a pouco e pouco as mentalidades irão mudar e que a sociedade se tornará mais tolerante!! E acredito que seja possível..Éxistem pessoas fantásticas que me dão alento.A Cristina, o Nelson e tantos outros têm sido um exemplo disso. Que estou certa que podemos fazer a diferença, com pessoas generosas como vós!!Agradeço-vos. E acredito que estamos em sintonia!:0)
Um abraço aos dois
Enviar um comentário